segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sem querer

Minha mãe engravidou de mim por acidente.
O casamento não ia muito bem e, quando ela viu, lá estava eu na barriga.

Então, ela se apavorou.
Eu imagino.
Já tinha a minha irmã na história. Não era o momento de começar tudo de novo.
Mas lá estava eu.
Para minha mãe, restavam poucas opções.

Até que uma senhora, dessas que sabem das coisas, ou vêem as coisas, disse para ela:
- Dependendo o jeito que você vai aceitar essa gravidez, essa criança pode ser sua grande companheira.

Quando descobriram que eu era menina, chegaram contando para minha irmã que "era de perereca" (que coisa mais engraçadinha...), e ela disse, decepcionada:
- Ah, eu queria de pirulito.

E eu nasci.

Meu aniversário é sempre perto do dia das mães. Uma semana depois, um pouco mais. Mas é sempre na mesma época.
Ontem foi dia das mães, sexta é meu aniversário.

Comecei a contar essa história porque lembrei que, das filhas da vó, minha mãe era a única que dizia que não ia ter filhos.
No entanto, foi a única que teve.

Há 24 anos minha irmã nasceu. Portanto, nesse tempo todo, acredito que minha mãe tem feito um bom trabalho.

As melhores coisas acontecem sem planejamento.
É na surpresa que está a graça.

Minha relação com minha mãe é a melhor possível.
Minha irmã nunca mais reclamou de eu ter nascido menina.

Nós somos muito ligadas.
E foi assim, sem querer.

Acho que temos nos saído bem, eu e minha mãe.
Mesmo sem ela ter esperado outra filha depois da minha irmã.
Mesmo sem eu ter nascido com pirulito.

No fim, deu tudo certo.

2 comentários:

Luana Duarte Fuentefria disse...

Gostei sim! Tu tem um jeito próprio de escrever. É legal inventar um estilo só pra gente. Continuarei lendo, prometo.

Anônimo disse...

Ai, que lindo!

Tudo deu mto certo...
Principalmente a tua chegada!
Te amo mto...

Bjssssssssss