quinta-feira, 15 de maio de 2008

Foi naquela valsa...

Eu gosto de histórias de amor.
Me fazem pensar que tudo é mais possível, que não é só em filme ou novela.
Até acredito que a arte imita a vida mesmo.

Eles estavam no salão do baile. Ela tinha 16 anos e, na verdade, queria dançar com um rapaz mais alto.
Mas quando começou a tocar aquela valsa, ele não estava disponível.
Foi quando avistou um baixinho de 22 anos que olhava para ela.
Ela pensou, então, "ah, vai ser com esse mesmo. Não posso perder essa valsa."

E, depois daquele dia, ficaram juntos.
Casaram, tiveram filhos, viram nascer as netas.
Compraram uma casa. Viram a construção da casa da praia.
Foram companheiros por 52 anos, até que ele dormiu.

Porque foi assim a despedida do baixinho.
Ele foi dormir.
Ela ficou acordada.

E é acordada que ela fala sobre ele, ou conta essa história sempre que ouve a sua música.

- Foi naquela valsa que eu aceitei o convite. E a gente seguiu dançando por 52 anos - diz.

Ela é minha avó. O baixinho é meu avô.

O casal mais bonito que eu já vi e as pessoas que mais me ensinaram nesse mundo.


Bonita história, né?
Nem que eu escrevesse mil vezes, conseguiria contar da maneira certa.

3 comentários:

Luana Duarte Fuentefria disse...

que bonitinho!

um dia escreverei a história dos meus bisavós, que é um tanto mais triste.

ele foi pra guerra, ela pensou que ele tinha morrido e casou de novo. e um dia ele voltou.

Anônimo disse...

vc contou mtu bem a história sim.
mas, voltando ao assunto do "brilho no olhar" é interessante mostrar essa história em video e colocar no "youtube" para que as pessoas possam ver o brilho real desse amor singular.

Anônimo disse...

Putz! Baixinha... Chorei lendo esse texto... É bem assim,sem tirar nem pôr. Bjs