quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Tema Livre!!!

Hoje resolvi escrever direto no editor do blog, e não no Word, como antes. Resolvi assumir o risco de preencher uma parte em branco (nossa, que aventureira!), sem corretor automático.
Posso ter tomado uma decisão errada e, ao fim do texto, posso ter errado muito.
Azar.
Decidi que esse blog não vai ter só textos bonitos, limpos, com a tentativa de uma linguagem rebuscada.
Também vou vir aqui pra escrever alguma coisa que tenha me dado vontade de explorar mais.
E hoje é o dia!
(tomei essas decisões todas arrumando a cama, acho que as tarefas diárias acabam mudando a cabeça da gente.)

Há dias pensei em contar, pra quem quiser ler, uma história real. Eu não sou muito boa em escrever romances. Mas a vida é tão romanceada que é só copiar o que acontece no nosso dia.
Existem pessoas que passam pela nossa vida só pra que aconteçam coisas incríveis no nosso caminho.
Foi assim com um casal de amigos meus, que se conheceram só porque minha irmã começou a namorar. O namoro dela acabou, mas o casal segue há tempos. Eu também conheci alguém através deles, alguém que só veio importar muito tempo depois de eu conhecer. Essa pessoa me apresentou outros, e que hoje eu gosto de conversar, considero amigos, perco horas falando sem notar.
Foi assim que eu entrei pra um trabalho voluntário, e fui conhecendo um, depois outro, que conhecia outro, e hoje eu tenho amizades essenciais graças à isso.
Foi assim que eu comecei na faculdade, e conheci um grande professor, que leu meus textos e fez elogios tão grandiosos que me deram mais vontade de escrever.

Eu acredito no acaso. Aliás, acredito na importância do acaso. Ele não vem sem querer, nós que dizemos que é assim.
O que acontece tem que acontecer. Vem pra evolução, vem pra criar novas situações pelas quais temos que passar.
O dia de hoje só é possível graças a tudo de bom, e de ruim, que aconteceu ontem. É ingenuidade nossa achar que temos o controle diário.

Eu não gosto de ver ninguém lendo meus textos, mas faço jornalismo. Parece contraditório, eu sei. Estou tentando melhorar isso. Mas quando fui elogiada pelos textos, que nem foram entregues por mim, eu vi a importância dos fatores externos.
As pessoas que passam por nossa vida tem influência como o sol ou a chuva têm nos dias.
Eles determinam o que poderá acontecer, ou não.

Tem quem entre na nossa vida só para tornar mais possível o encontro com nosso destino.



ps.: eu, provavelmente, me perdi nesse texto. Nem quero ler de novo, vou postar assim mesmo. Hoje eu não quis pensar tanto...

Nenhum comentário: