quinta-feira, 19 de junho de 2008

Direto de outros tempos

Eu tinha um fotolog onde escrevia, praticamente, todos os dias.

Acho que tirava fotos na minha máquina digital e pensava: essa vai dar post.

Por um tempo, virou vício.

De repente, vi que tinha colocado imagens demais de pessoas que não mereciam, de fatos que não eram importantes, de festas que já tinham passado há muito tempo.
Percebi que não tinha motivo para publicar nada.
E passou um dia, dois, vários.
Passou muito tempo até hoje, quando tive que procurar um texto que me pediram.

Deu uma certa saudade e lembrei que escrevi boas coisas lá, até.
Resolvi republicar aqui, agora, o que eu achar mais legal lá.
Até parece que eu tenho uma grande produção para fazer isso.

Mas não quero deixar de postar aqui, como eu fiz lá, nem quero deixar eles caírem no esquecimento.

Aí vai o primeiro, que é curtinho já que esse foi explicativo.

**

O arco-íris


Arco-íris que apareceu na praia pra me alegrar.

Na verdade, ele me faz pensar.
Pensar em coisas que não tem começo nem fim definidos.No que aparece de vez em quando e some, sem deixar vestígio.
Pensar em oportunidades, amizades e amores que eu deixei passar por pensar que eles voltariam a surgir. E que não surgiram mais.
Pensar na relatividade do tempo, nas maravilhas da vida, por que os olhos resolveram enxergar só o que convinha.
Pensar como é vã a futilidade que se vive hoje quando, no fundo, tudo o que se espera é um momento como esse, quando se pode olhar pela janela e enxergar que quando o sol surge depois da chuva pode dar um arco-íris.
Quero mais magia nessa vida.
E mais vida na magia.

Quero o pote que se esconde no final do arco.


(19/03/2007)

Um comentário:

Luana Duarte Fuentefria disse...

muito bonito o texto, embora a tela desses nossos novíssimos computadores não me possibilite ver a imagem... :/